Abrigo de Crochê na Índia


Olek Wraps, uma artista com um trabalho auto-proclamado de "crochet graffiti".  Recentemente, ela um abrigo na Índia colocando o trabalho artesanal coloridíssimo em todo a construção, como uma tapeçaria em malha gigante! 
Ela, que é de Nova York, desenvolveu seu projeto como parte do Festival Indiano de Arte de Rua St+art Delhi, que investe e estimula artistas a atuarem em abrigos, com o objetivo de destacar a questão social dos moradores de rua que acabam em locais como esse. O objetivo é "dar uma nova cara a essas estruturas e visibilidade para as pessoas que vivem nelas", de acordo com o site do festival.


Este abrigo em particular, o Raine Basera, oferece alojamento temporário durante a noite para as mulheres que estão em condições precárias. Para tornar o projeto uma realidade, Olek passou uma semana recrutando uma grande equipe de voluntários entre as mulheres locais. O patchwork colorido retrata flores, borboletas e elefantes e se estendeu por todo telhado e as paredes do edifício. 
O abrigo tem sido um refúgio de calor de para inúmeras mulheres, e com seu novo reforço de malha, os efeitos invisíveis do abrigo assumiram qualidades visíveis!



Repare nas cores e desenhos brilhantes, tão característicos da indústria têxtil indiana. A mistura de cores alegres fazem com que seja impossível para quem passa próximo ao local ignorar o abrigo e, poe sua vez, a questão da falta de moradia. 






Chamando atenção para um lugar e um problema que muitas pessoas optam por ignorar.

você também vai gostar:

Pelo Mundo
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com