Casa flutuante sustentável


Que tal morar numa big casa no meio da água, onde você consegue tudo dela: alimentação, água, energia... esta fortaleza flutuante é totalmente sustentável e fica na costa da Colômbia Britânica, uma das dez províncias do Canadá. O casal responsável pela obra incrível, demorou 20 anos para terminá-la, e nos mostra o quão maravilhosa é uma vida sustentável 'fora da grade'. Wayne Adams, de 66 anos, e Catherine King, 59, construíram (e seguem construindo) ela todinha desde 1992, sempre crescendo e aperfeiçoando seus métodos sustentáveis.


Tudo começou com uma tempestade de inverno que derrubou algumas árvores. Eles usaram a madeira para construir a primeira parte da casa, batizada de "Freedom Cove", e agora é composta por 12 plataformas flutuantes que incluem uma pista de dança, uma galeria de arte, um espaço de hóspedes, um estúdio para o casal e 5 estufas reservadas ao cultivo de diversos alimentos. 
A casa é abastecida da água de uma cachoeira nas proximidades durante o verão, e da água da chuva durante o inverno. A energia vinha de um conjunto de 14 painéis solares, mas recentemente foram trocados por um gerador.






Quando não estão trabalhando em seu estilo de vida sustentável, o casal ainda consegue ficar ocupado; durante o verão, os visitantes vêm de vários lugares para experimentarem o estilo de vida da família. Adams é também um escultor, enquanto King é uma pintora, dançarina, roteirista e música.

Vale a visita, vale viver a proposta do lugar, vale copiar aos montes pelo mundo todo!






























você também vai gostar:

Pelo Mundo
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com