Furore: a pequena praia italiana escondida num fiorde.

Sabe aqueles pedacinhos do paraíso escondidos, que a gente encontra pelo caminho de uma viagem e tem vontade de ficar lá pra sempre? Conheça agora um deles: Furore é uma comuna italiana da região da Campania, província de Salerno - Itália, com apenas 810 habitantes. Uma dica e tanto pra quem vai à Itália e gosta de desbravar lugares que não encontramos em roteiros tradicionais.



Lá não tinha praça central, nem aglomerados de casas apertadas. Os caminhos com as escadas que levavam à aldeia não eram visíveis a partir da costa, e por isso, Furore permaneceu praticamente escondida para os viajantes de passagem. Isto rendeu-lhe o título de "a vila que não existe." 

Daí que o prefeito decidiu que era hora de colocar sua pequena comuna no mapa. Ele ordenou que cada casa deveria ser pintada em cores vivas, para chamar a atenção dos viajantes que passavam pela estrada. Esta tradição é mantida até hoje, com artistas convidados de todo o mundo - a cada mês de setembro - para decorar as construções locais com lindas pinturas.


A principal atração de Furore é o fiorde, uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas, que forma um estreito desfiladeiro com um aglomerado de casas de pescadores agarradas às falésias. 



O fiorde é contornado por uma ponte em arco de 30 metros de altura, onde uma rodovia estadual passa. Lá é também o local onde, a cada verão, o Campeonato Internacional de Mergulho é realizado.



As autoridades locais fizeram do fiorde em um ponto turístico atraente. Um forno de cal antigo foi transformado num bar com uma loja de presentes, as velhas casas foram renovadas, e foi construído um museu.
Ao meio-dia, o sol consegue romper o estreito desfiladeiro e brilhar na curtíssima praia com poucos metros de largura, atraindo um grande número de pessoas. Sem dúvida, um lugar único, que já mora em nossos corações <3







você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com