Hundertwasser House - colorindo Viena

A Hundertwasser House é um dos destaques arquitetônicos da Áustria. A casa projetada pelo artista Friedensreich Hundertwasser atrai visitantes de todo o mundo.


A construção tem a mão inconfundível do artista Friedensreich Hundertwasser, cujo pseudônimo era Friedrich Stowasser. A fachada já chama atenção por suas cores e formas dando um ar quase que mágico para o lugar. Qualquer um que vive por lá também tem o direito de decorar a fachada ao redor das janelas inteiramente ao seu próprio gosto. Isso faz com que a casa fique ainda mais animada.


Mais de 200 árvores e arbustos nas varandas e terraços transformam o local num oásis verde no coração da cidade. A Hundertwasser House só pode ser vista do lado de fora :( mesmo assim, vale a pena a visita. Um espaço lúdico, onde as formas, cores e a natureza convivem loucamente numa harmonia única!



A Hundertwasser House fica no 3º distrito de Viena. Josef Krawina é um arquiteto austríaco que foi fortemente envolvido no planejamento da Casa. O edifício extraordinário foi construído entre 1983 e 1985. A cidade de Viena deu carta branca na implementação e no projeto arquitetônico. O resultado extravagante é conhecido em todo o mundo e virou ponto turístico!

você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com