Guanajuato, a cidade velha com um coração jovem

Sabe um local incrível, repleto de cores, sabores e aromas? Conheça nossa dica de viagem ao México: Guanajuato, localizado no centro do país, que nasceu a partir da mineração da prata.


Sua capital (de mesmo nome) foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é uma cidade colonial encantadora, situada num vale rodeado pelas montanhas da Serra de Guanajuato. Seu apelido, “lugar das rãs”, por causa da forma do seu terreno montanhoso, similar ao animal.


Guanajuato preserva perfeitamente seu esplendor. É como voltar no tempo; a cidade é incrivelmente pitoresca e cheia de detalhes (certifique-se de trazer uma câmera com um bom espaço na memória)!

Lá é limpo, arrumado e muito seguro. Basta caminhar um pouco pelas ruas de paralelepípedos para começar uma aventura. As pessoas muitas vezes se perdem na cidade e acabam tendo horas de diversão, descobrindo coisas que nunca tinha planejado ver, e sendo muito felizes!


O que não falta por lá: praças charmosas cheias de árvores, flores, arbustos, igrejas (parece que tem uma a cada esquina!) e construções históricas super coloridas! Os carros são proibidos em muitas áreas da cidade histórica, deixando o passeio a pé ou de bike ainda mais perfeito <3


A cidade não é abarrotada de turista como nas cidades costeiras. Espere sim, muitos universitários e uma vida noturna agitadíssima, repleta de bares, restaurantes e boates. O slogan de "A cidade velha com um coração jovem" veio da influência dos estudantes da Universidade de Guanajuato, uma das mais antigas do México, que remonta ao século XVIII. Você vai experimentar um cenário magnífico, ficar em hotéis coloniais maravilhosos que oferecem um ótimo custo-benefício, saborear alimentos locais deliciosos e se deslumbrar com a riqueza cultural do lugar.


Guanajuato é um local de fim de semana muito popular para os mexicanos e suas famílias, mas ainda é um tesouro desconhecido entre os turistas estrangeiros que visitam o país.
Se você pensar em visitar o México, esse é um lugar que você não vai se arrepender ;)




você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com