Caño Cristales, na Colômbia: o rio de 5 cores é o mais bonito do mundo

Reza a lenda que o arcoíris dissolveu-se e transformou-se num dos rios mais belos do mundo: Caño Cristales, um paraíso a ser descoberto!

Localizado na Colômbia, ele é chamado de "o rio de cinco cores", "arco-íris derretido" e é conhecido por ser "o rio mais bonito do mundo" (merecidamente, viu?), graças aos tons proporcionados por suas algas de água doce: vermelho, amarelo, verde, azul e preto deixam o rio colorido e hipnotizante!

O Lugar é simplesmente mágico e dá vontade de passar o tempo todo caminhando sem rumo e fotografando tudo, sabe? Se você é desses, fique pelo menos por três diárias, pois a cada dia você vai ver algo diferente por lá.


Para chegar a Caño Cristales é necessário viajar para o município de La Macarena (Meta), ou também pode voar a partir de Medellín (Antioquia) pelo aeroporto Olaya Herrera. A partir de La Macarena, deve-se viajar de barco, atravessando o rio Guayabero; em seguida, de carro e, finalmente, uma caminhada ecológica cerca de 3 km é feita até a entrada do parque.

Os melhores meses para visitar Caño Cristales estão entre junho e dezembro, onde as algas coloridas estão em seu maior esplendor!










você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com