Casa conceitual dentro de um Penhasco no mar Egeu

Já pensou uma casa - literalmente - dentro de um penhasco? A 'Brutale Casa', um ambicioso projeto conceitual feito pela OPA (plataforma aberta para a arquitetura), é um espaço de vida camaleônico que oscila nas altas falésias acima do mar Egeu, em Malaparte, lado leste da ilha italiana de Capri (depois eu falo mais desse lugar incrível por aqui ;)





A coisa toda ficou tão boa que virou um estudo de incrível de estética, estrutura, função e engenharia!

A casa é 100% construída com materiais simples como madeira, vidro e concreto bruto, colocando o foco sobre a paisagem e o mar. Nada da construção aparece acima do nível do solo, o impacto visual é limitado a uma única fachada na 'beira' do penhasco, formando um ângulo de 90º!





O telhado da residência é uma piscina cristalina feita de vidro reforçado. Sua parte inferior é de vidro, e funciona como uma clarabóia maciça que inunda o interior com luz natural.

A escada de aço leva da cozinha para o mezanino, que é dedicado ao quarto principal. Como nos outros móveis, a estrutura da cama é feita de concreto e madeira, e as paredes são espelhadas para aprimorar o jogo de luz e sombra.

















você também vai gostar:

Design
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com