Os antigos vales e igrejas de Matera, Itália

Matera fica na região de Basilicata, no sul da Itália. É uma joia pouco conhecida que chama atenção por sua espantosa beleza e história. 
A antiga (e põe antiga nisso) cidade de Sassi remonta ao período pré-histórico com cavernas que até hoje são visíveis entre as igrejas rupestres e as ruas de paralelepípedos.


Vale a pena uma visita a Matera, que também é patrimônio mundial da Unesco. O lugar tem um clima encantador, com suas casas de sassi ( pedras ) e cavernas. Quando o sol se põe, as luzes da cidade acendem, produzindo um efeito super bacana a partir das pedras das construções históricas.

Matera tem que ser vivida, andando pelas ruelas, subindo e descendo escadas. Muitos filmes foram gravados nesta paisagem que lembra Jerusalém: 'Paixão de Cristo' com Mel Gibson e 'Ben Hur' com Morgan Freeman e Rodrigo Santoro (que está em fase de filmagem).

Visitar Matera - sem dúvida - é voltar no tempo, observar e admirar suas construções, arquitetura e o ritmo tranquilinho que os moradores do centro histórico escolheram manter como estilo de vida. 
Então encare as infinitas subidas e descidas, e surpreenda-se com os muitos pontos panorâmicos espalhados por todo local. 

Ah, não deixe de provar do o pão de Matera e levar o que puder pra casa, pois ele permanece fresco e saboroso por dias ;)



















Fotos por Tristram1986

você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com