Parque Nacional Plitvice - Croácia

O Parque Nacional Plitvice situado na Croácia, tem uma área que se estende por 20000 hectares de bosques e lagos no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos e verde é o que não falta por lá.



É um pedaço precioso da Croácia: as gloriosas montanhas cobertas de plantas/árvores e os lagos de uma cor azul-turquesa intensa deixam o visual simplesmente deslumbrante! Tanto que, em 1979, a Unesco proclamou um Património Mundial.

O mais legal de lá é que a gente anda literalmente por dentro do parque, graças à trilha construída que passa sobre os rios, entre as montanhas e bem pertinho das cachoeiras. Uma delícia!


Quando ir?


O parque é muito bonito durante todo o ano, mas primavera e outono são as melhores épocas para visitar. Na primavera e início do verão as cachoeiras trabalham a todo vapor, enquanto no outono as folhas que mudam formam uma linda tela colorida. O inverno é também espetacular, embora a neve possa limitar o acesso e o transporte livre do parque não funciona. Inquestionavelmente a pior época para visitar é durante os meses de pico de julho e agosto, quando as quedas se reduzem a um gotejamento, o estacionamento é problemático e, pelo grande volume de visitantes, pode transformar as trilhas a pé em uma linha complicada, além de causar longas esperas nos ônibus e barcos que transportam pessoas ao redor do parque.

Mas uma coisa é certa: vale a pena conhecer esse pedaço de paraíso na terra ;)







você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com