Buenos Aires, Argentina: um Café para Crianças e Adultos

Buenos Aires é conhecida por suas cafeterias infinitas, mas essa tem um toque diferente: a Fiii Fun House tem um espaço todo especial com decoração em madeira, cadeiras de balanço por todo local, aqueles sofás que a gente se esparrama e não quer mais sair e o melhor: tudo foi pensado para que você leve seus pequenos com toda tranquilidade.


A separação entre o mundo das crianças e dos adultos em espaços públicos urbanos é um tema que sempre dá o que falar. Quem nunca julgou algum papai/mamãe chegando num bar/café/restaurante/avião/mercado com os seus filhos pequenos, que atire a primeira mamadeira!
Os pimpolhos frequentando espaços de adultos é visto por muitos como um sinal de aborrecimento garantido. Mas a arquiteta Portuguesa Íris Cantante, em seu projeto para a FIII Fun House Cafe no bairro de Las Cañitas, em Buenos Aires, mostra pra gente que não precisa ser assim.


O espaço tem 240 metros quadrados e oferece uma variedade de áreas para se misturar com os outros ou se esconder de todos. Cada área é diferente e tem seu próprio estado de espírito, sabe? Super bacana!


Uma grande mesa comunitária para os adultos com assentos pendurados (tipo balanço) tem sua versão 'adulta' e sua 'miniatura', tudo muito arejado e iluminado!
As crianças possuem a sua própria forma distinta de estar: sacos de tecido com amortecimento interior também pendurados no teto, conferem recantos acolhedores para uma leitura ou uma brincadeira educativa, com delimitações do espaço dos pais, mas os deixando capazes de manter um olhinho em suas crias. Um recanto escondido com uma barraca e os lotes de brinquedos dão às crianças um mundinho próprio.


Ainda tem um espaço de eventos no andar superior privado, também com uma área para crianças! Acontece que você não tem que desistir de se divertir quando você se tornar um pai, não é verdade?
Por mais lugares pensados assim!


O Coffee Shop foi criado por Mariela Vergagni e Diego Cores que, como pais de duas crianças, sentiam a necessidade de locais onde tanto eles quanto seus filhos fossem bem acolhidos.




Gostou do lugar? Eu curti a proposta pra caramba!
Dá só uma olhada no vídeo deles e não deixe de passar por lá numa próxima viagem a Buenos Aires:

você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com