Cleft Island: uma ilha-caverna na Austrália

A Cleft Island, também conhecida como Skull Rock, é uma ilha de granito localizada ao largo da costa de Wilsons Promontory, no estado de Victoria - Austrália. Pertence a um grupo de três ilhas chamado Anser Group, e é uma das mais pitorescas de lá.

O lado ocidental da ilha é composto por uma caverna gigantesca que provavelmente foi esculpida pelo mar quando os níveis eram muito mais elevados, há milhares de anos. Com o piso todo gramado, a caverna tem 130 metros de largura, 60 metros de altura e 60 metros de profundidade. A partir de um determinado ângulo, a ilha parece um crânio - daí seu apelido 'Skull Rock'.

Mais do que um crânio, me lembra muito uma passagem ultra secreta do QG de algum super-herói! Tenho a impressão de que, a qualquer momento, uma aeronave modernosa vai sair de dentro, sabe?



Na verdade, existem duas grandes cavernas no lado ocidental. O teto da caverna menor tem cerca de 25 metros acima do mar e forma o assoalho da maior caverna - a superior, e é coberta com solo e vegetação em sua superfície.

A ilha é praticamente inacessível, com seus penhascos verticais altos e nenhum lugar onde um pequeno barco possa atracar. Por isso mesmo, poucas pessoas já colocaram os pés na ilha ou exploraram sua caverna. Aqueles que fizeram disseram encontrar bolas de canhão por lá!

Pássaros, em particular o Black-faced Cormorant, aproveitam esse isolamento tão raro de humanos tornando da ilha o seu lar.

Impossível passar perto e não se maravilhar com essa obra da natureza!





você também vai gostar:

Pelo Mundo
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com