Personal Chefs em Fortaleza: motivos para contratar esse profissional em seu próximo evento

Bia Araújo e Samuel Brito:  o jovens e talentosos  Personal Chefs em Fortaleza.

Vai reunir os amigos em seu lar, comemorar uma data especial com seu love, realizar um noivado íntimo ou até promover uma reunião de negócios, mas ainda não sabe o que servirá para os convidados? Que tal contratar os serviços de um personal chef em Fortaleza?

Eles são profissionais que cozinham na casa do cliente e preparam jantares personalizados, sofisticados (e deliciosos)!
Apesar de não ser uma prática nova, a procura aumentou nos últimos anos com a popularização do termo "gourmet" pela cidade. 


Conversei com 2 jovens Personal Chefs que atuam em Fortaleza: Bia Araújo e Samuel Brito, que atribuem ao famoso "boca a boca" e às redes sociais a maior divulgação de seus serviços.
Ambos procuram atender até 2 clientes por semana, mas em datas especiais, como Dia dos Namorados ou confraternizações de fim de ano de empresas, a procura aumenta bastante. 

O preço varia de acordo com o que o cliente deseja. Número de convidados, cardápio a ser executado e se precisará de uma equipe de apoio. Mas Beatrice afirma que, a partir de R$ 1.600,00 é possível fazer uma bela recepção, para até 30 convidados.

Como o serviço é totalmente personalizado, o cardápio é montado entre o chef e o cliente. "Os pratos, o ambiente e a proposta do jantar precisam seguir uma lógica e, como em uma orquestra, tudo tem que estar alinhado", alerta Samuel.


(Fotos do Samuel Brito: Pedro Humberto)

Os dois chefs andam trabalhando muito com as “Finger Foods” que, ao pé da letra, significa alimentos com os dedos. São comidas em tamanhos reduzido, que de uma vez só podemos consumi-las. Além de estar na moda, as Finger Foods dão um chame todo especial ao evento, pois tudo é feito nos mínimos detalhes e apresentação fica impecável.
São inúmeros pratos servidos nesse formato, assim você quebra um pouco a formalidade de um jantar tradicional e dá mais espaço para os convidados.


Bia afirma que, dentro de uma lista extensa de Finger Foods que ela prepara, alguns pedidos são “hors concours”, como a Bruschetta Italiana fresca com pão puro, o Carpaccio de Mignon com pesto de gengibre e mostarda, a Burrata, as mini cenouras, o rabanete com azeite aromatizado, o Ceviche de salmão com picles de manga e o Alho assado.

E o que fazer para acertar na escolha do Personal Chef? Samuel pede que o interessado procure saber se o Chef é organizado e realmente cumpre o que promete. Procure conversar com pessoas que já o contrataram e analisar bem seu trabalho.
Bia aconselha ainda que, se possível, deguste algum de seus pratos antes de contratá-lo. "E desconfiem dos precinhos “maravilhosos” pois o “barato sai caro”, aposte no serviço e no produto de alta qualidade.", afirma.

Se tudo isso ainda não foi suficiente para te convencer a investir nos serviços de um personal chef, listei aqui mais 7 motivos:


1 - Não se preocupe com estacionamento

Ninguém tem mais saco de dirigir pra longe e nem gastar uma pequena 'fortuna' para estacionar na cidade. E se deixar em algum lugar aleatório, fica aquela preocupação no peito de quem largou o veículo em qualquer lugar. E a gente sabe que Fortaleza não é lá o local mais seguro do mundo, não é mesmo?
Contratando um Personal Chef, você não se preocupará com isso, já que nem de casa você sairá.

2 - Nada de espera

Fila de espera pra pegar uma mesa naquele restaurante da moda? Jamais! Aqui você vai ter comida deliciosa na mesa, com seus amigos a qualquer momento.

3 - Receba os amigos no aconchego do seu lar

Não tem coisa melhor do que receber os bons amigos, curtir a amizade, colocar aquela playlist que todos adoram e falar todo tipo de assunto livre de olhares estranhos, né?
Além do conforto e privacidade, seus convidados verão a casa pronta como um restaurante de alta gastronomia. E nada paga o prazer que eles têm em serem recebidos com tamanho cuidado e elegância, não é mesmo?

4 - Nunca, mas NUNCA meu prato ficará igual a foto da receita

Uma boa apresentação do prato faz toda a diferença e surpreende os convidados. Fato! Mas o problema é que nunca a gente consegue dar aquela cara profissa nas receitas que a gente garimpa na interwebz. Um chef, com certeza, será capaz de elaborar pratos com apresentações impecáveis.

5 - Beba sem peso na consciência

Você não precisará sair de casa então pode beber à vontade! Além disso, você não precisará gastar fortunas num restaurante para degustar um bom vinho ou aquela cerveja importada. Comprar em cantos especializados sai muito mais barato!

6 - Divirta-se com seus convidados

Ninguém merece receber os amigos e precisar ir constantemente à cozinha para preparar os alimentos, né não? Que tal deixar isso por conta de um profissional e dar atenção 100% pra quem importa: seus convidados!

7 - Comendo com os olhos

Os chefs estão preparados para mostrar com se faz um bom menu. Então relaxe, curta seus amigos e surpreenda-se com o preparo dos pratos lindos e deliciosos assim, bem de frete aos seus olhos e no conforto do seu lar!



Serviço:


Bia Araújo
Aos 16 anos estava na faculdade. Aos 19, me formava pela Fanor DeVry - CE. Viaja pelo Brasil inteiro participando de congressos, palestras e cursos, entre eles Mesa Ao vivo SP, Fartura - Fortaleza/Porto Alegre/Belo Horizonte. Realizou um curso com Julien Alvarez o Melhor Chef Patisserie do Mundo, entre outros cursos com Alex Atala, Alberto Landgraf, Claude Troisgros... Atualmente é Sous Chef da Sucré Patisserie em Fortaleza, premiada como a Melhor Doceria do Brasil e Personal Chef.


85.9745-1792

****************************

Samuel Brito
Bacharel em Gastronomia pela UFC e Bolsista Graduado no Projeto BFN, já fez cursos de: Gastronomia Francesa, Elaboração de Bolos e Tortas, Pães Artesanais, Alimentos Orgânicos, Macarrons e outros.

Instagram

85.9875-72147



  

você também vai gostar:

Gastronomia
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com