o Beijo de Putin e Trump em Vilnius

A parede da pequena churrascaria de Dominykas Ceckauskas, que fica em Vilnius (capital da Lituânia), virou atração graças ao designer gráfico Mindaudas Bonanu. Juntos, eles colocaram em prática o projeto de street art da foto a seguir:


Putin e Trump aos beijos! A ideia era mostrar dois líderes conservadores e com enormes egos 'encontrando conforto' um no outro. "O ponto da arte foi mostrar a atitude libertária que está acontecendo no mundo agora, usando um pouco de humor irônico...a ideia era mostrar que, se os EUA e a Rússia usassem mais a língua ao invés de tanques, o mundo seria bem melhor!", revelou o designer responsável.





A imagem é uma interpretação da famosa fotografia Socialist Fraternal Kiss, de 1979, que era uma forma especial de saudação entre os estadistas de países comunistas. Este ato demonstrava a ligação especial que existia entre os estados socialistas. 


O "beijo fraternal" consistia de um abraço combinado com uma série de três beijos na face, alternadamente. Em casos raros, quando os dois líderes se consideravam excepcionalmente próximos, os beijos eram dados na boca. Desde o fim do comunismo na Europa Oriental, o beijo fraternal socialista foi extinto.

Então é isso, né? Mais beijos, menos tanques :)
_

você também vai gostar:

Pelo Mundo
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com