Confesso que Fui Conhecer em Fortaleza: Sabores Orgânicos


O talento para culinária da Marília Arantes era perceptível. Sabe aquela pessoa que tudo que cozinha fica delicioso e todo mundo adora? Pois bem. 

Da lojinha de verduras orgânicas (que sempre levou o mesmo nome Sabores Orgânicos), e junto com seu filho Gabriel Sales, o administrador do lugar, ela resolveu desenvolver uma massa integral para pizza. Os recheios eram - claro - todos orgânicos e selecionados. Demorou 5 meses, mas a demora e esforço valeram a pena. 


Tanto que, quando as pizzas foram comercializadas, as 5 mesinhas que colocaram na loja não ficavam vazias um só minuto e o número de mesas foram aumentando junto com o mix do cardápio: saladas, massas... e logo veio a necessidade de mudar para um espaço maior.

6 anos depois, eis o novo local. E o espaço é grande, viu? As mesas ocupam quase toda a área aberta de um casarão daqueles da Fortaleza antiga do Meireles, onde eu fico sempre imaginando quanta história ela deve ter pra nos contar! A decoração puxa por rústico, a iluminação é bem intimista e tem verde pra todo lado.



Entre as pedidas, você pode escolher entre dezenas de sabores de pizza, todas feitas na massa integral megacrocante que a dona Marília fez láá no começo.
Sobre as massas, tem espaguete de todo jeito, também na massa integral: as opções vão do Bolonhesa, passando pelo Lampião (que leva carne de sol e queijo coalho) até o Shitake.
Para beber, vá com os sucos da casa, que são uma delícia e nem precisa dizer que todos são da fruta, né?

Minhas escolhas foram os best sellers da casa:


O Espaguete com massa integral e molho bolonhesa (R$23,90), massa al dente e molho bem denso, do jeito que gosto. Fica fácil saber porque é a pedida campeã de lá.


Depois parti pra pizza marguerita com massa integral, molho de tomate especial, mussarela e tomate fresco, manjericão e pasta de alho (R$39).
A massa é fininha e crocante, perfeita pra comer com luvas. Ela é leve, cheirosa e toda boa.



Comi tudo isso com suco, esses são de manga e morango com laranja (esse último o meu preferido, pedindo sem açúcar mesmo, combinado?)



Eles funcionam todos os dias de noite, mas em breve abrirão também para almoço.
Quem gosta de culinária levinha, cheia de sabor e com ingredientes selecionados, vai amar o Sabores Orgânicos.

Passa lá e me conta o que você achou ;)


Sabores Orgânicos


Rua Monsenhor Bruno, 1300 - Meireles. Fortaleza/Ce

Fone: 085 3055.8793

Horário de Funcionamento:

Diariamente, das 18h às 23:30h


_

você também vai gostar:

Gastronomia
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com