Confesso que Fui Conhecer em Guaramiranga: Sabor Natural


Em um local charmoso, bem na praça de Guaramiranga, existe um restaurante onde tudo é feito com muita atenção aos detalhes. É o Sabor Natural.

Não se engane pelo nome: parece ser algo com comida de dieta (também achei), mas não é. Lá é a cozinha internacional - com um toque local - onde você pode escolher entre peixes, carnes e frutos do mar. 

O chef da casa, Juan Carlos León, é espanhol mas mora em Fortaleza há quase 20 anos. Ele é médico de formação e exerce a função durante a semana em Fortaleza, mas sempre teve uma paixão pela cozinha, até que teve a ideia de montar um restaurante na serra com seu sócio, Wandeberg Maciel


O branco predomina na casa. E o charme fica por conta dos detalhes: flores naturais nas mesas, um grande painel florido na parede deixam o visual mais aconchegante.

O legal de lá é que, além dos pratos oferecidos no cardápio, a gente tem a possibilidade de personalizá-los dentro do possível: se você desejar pedir um prato onde venha metade peixe e metade carne vermelha, não tem problema. Eles são bem servidos e satisfazem tranquilamente 2 a 4 pessoas, dependendo da escolha. Há também a possibilidade de fazer pratos individuais, tudo graças ao chef Juan, que cozinha absolutamente todos os pratos e faz questão de ir pessoalmente a cada mesa conversar com os clientes, muito deles já fiéis à casa. 
Vale destacar que tudo é orgânico e sustentável e de preferência plantado na própria serra.


Vamos conferir ver o que eu comi por la?

Logo ao sentar, chega à sua mesa uma porção de chips de banana, fritos no óleo de palma, vindo do Pará. Eles são oferecidos como cortesia da casa para os clientes, pra você chegar e petiscar junto de uma boa conversa.


Logo chegou um Bobó de Camarão, super cremoso e feito com camarões refogados, no ponto certo, dando aquela crocância esperta, sabe? 
A receita traz macaxeira cozida misturada, azeite de dendê na medida e leite de coco. 


Bife ancho grelhado, com batata rústica e arroz de alho poró.
A carne estava no ponto que eu gosto (você pode escolher o ponto da sua preferência), um pouco mal passada e bastante suculenta.


De sobremesa veio a cocada feita com coco ralado fresco, dourada no forno e servida quente com sorvete. Macia e doce no ponto certinho.




Contando com um atendimento nota 10 e pratos que agradam aos paladares mais exigentes, o Sabor Natural é o local perfeito tanto para levar a família, os amigos quanto para um encontro romântico.
O importante é não deixar de conhecer :)

Depois me conta o que achou de lá, combinado?


Sabor Natural - Guaramiranga


Rua Joaquim Alves Nogueira, 544
62766-000 Guaramiranga (na praça principal)

Horário de Funcionamento:

Sex: 17:00 às 01:00
Sáb: 11:30 às 23:59
Dom: 11:30 às 15:00


_

você também vai gostar:

Gastronomia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com