Em Fortaleza - Ordones Sandwish Shop


Que mora em Fortaleza conhece - nem que seja de ouvir falar - o Carneiro do Ordones, que fica na Parquelândia. Ele é autoridade na cidade quando o assunto é comida boa com um preço justo. Seus restaurantes, que ficam um de frente pro outro, são lotados praticamente o dia todo todos os dias da semana. O diferencial dele é sua fazenda, de onde saem as carnes, sempre frescas e com rigoroso controle de qualidade.

E, com essa vantagem competitiva, Ordomar Furtado (filho do Ordones) e seu cunhado Carlos Carneiro, fundaram a Ordones Sandwich Shop, que fica na Av. Jovita Feitosa.

Após viagens para várias cidades e países, eles decidiram diversificar os negócios, mas sem sair do ramo das carnes: fundar não uma hamburgeria, mais um Sandwich Shop, pois lá você encontra além do hamburger, hot dogs e sanduíches. 


Um chef de cozinha com expertise na área foi contratado e, junto com a experiência adquirida do Carneiro do Ordones, eles formaram o cardápio caprichado. O legal é que várias opções foram adaptadas para a especialidade da família: o carneiro. A costelinha, por exemplo, é de cordeiro defumado ao invés de porco, como tradicionalmente é servido.

O que não é produzido por eles, é escolhido com total qualidade, como o cheddar inglês. No lugar do bacon eles usam a pancetta, um tipo de carne suína curada e seca, mais saboroso. 


O local é é amplo e tem um visual bem modernoso, com tubulação aparente e textura de tijolo. Fica lotado quase todos os dias, mas o número de garçons é grande o suficiente para manter o atendimento bem ágil.

Agora, vamos ao que interessa: o que comi por lá?


Primeiramente, conheçam a Ordones Fries: essa porção generosa de batata frita vem REPLETA de creme azedo, pastrami, queijo fundido e cebolinha. É uma delícia! Ela vem nessa caçarola rústica e você se lambuza com tanto creme e queijo que vem nela! É um dos sucessos da casa e vale a pena provar.


Perguntei ao Ordomar o que ele sugeria pra gente provar e ele indicou o Pepper Burger. E, olha, a indicação foi perfeita! Com o burger da casa, bastante queijo gorgonzola, cebola tostada e pimenta dedo de moça, ele me surpreendeu! 


A mistura da pimenta com o queijo é simplesmente perfeita e a carne, que pedi um pouco mal passada, veio exatamente do jeito que eu gosto, assim, ó:


Teve também essa Soda Italiana e Cranberry Soda. As duas super refrescantes.


Tinha que pedir algo com o Carneiro tradicional deles, então fui de Ordones Sandwich, com queijo prato, molho tártaro e cebola roxa no pão baguete.


Não tinha como ser diferente: o cordeiro macio casou perfeitamente com o molho tártaro, que eu amo!


Vale lembrar que a carne é levada ao local e feita diariamente, nunca fica de um dia para o outro. Ou seja, ela é resfriada, nunca congelada, o que faz toda a diferença na maciez e suculência dos burgers.


Já é quase certo a abertura de uma nova unidade na Aldeota, além do plano de expansão para outras cidades no Brasil. Com sua produção própria de carnes, opções saborosas e preocupação com a qualidade - desde a fazenda até a mesa do consumidor - a Ordones Sandwish Shop tem tudo pra bombar por aí.

Passa lá e me diz o que achou :)


Ordones Sandwish Shop

Av. Jovita Feitosa, 279, Parquelândia - Fortaleza/CE
Fone: 085 3085.6770

Horário de Funcionamento:
Terça a domingo, a partir das 17h



_



você também vai gostar:

Gastronomia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com