No Equador, Conheça o Balanço na Casa da Árvore


Provavelmente você já esbarrou com alguma foto desse balanço que parece ir rumo ao infinito! Saiba onde ele fica e veja como foi construído.


Carlos Sanchez, voluntário do Instituto Geográfico Militar, auxilia um grupo de vulcanólogos observando e registrando as atividades do vulcão Tungurahua a partir de uma pequena e solitária casa na árvore que ele construiu numa colina verde perto de Baños, Equador, menos de 2km de distância da cratera do vulcão. 

A partir deste local, Sanchez vigia potenciais fluxos piroclásticos que podem se deslocar rapidamente em direção à cidade de Baños, localizada no sopé do vulcão, a 8 km ao norte. Ele possui um rádio através do qual pode enviar alertas para o Observatório para que os habitantes possam ser retirado do local a tempo.



Sua família o visitava frequentemente nos fins de semana e, para mantê-los entretidos, decidiu construir um simples balanço de madeira num galho que aponta para fora da montanha. Alguém de bobeira pela montanha viu isso e postou fotos deste balanço surpreendente na Interwebz. O negócio viralizou, e agora o lugar é um ponto turístico!

Visitantes de todo o mundo corre para o topo da montanha para brincar no balanço e fazer piqueniques ao redor da casa na árvore. A variedade de línguas nos livros de visita mostra o tamanho da fama do balanço - existem mensagens em espanhol, inglês, alemão, chinês, japonês e árabe. Até hoje, Carlos tem dez livros cheios até a borda.



A montanha é linda e a Casa del Arbol de Carlos Sanchez mostra uma vista espetacular. Num dia sem nuvens, pode-se ter uma visão clara do vulcão ativo de Tungarahua, que significa "garganta de fogo" na língua quechua nativa dos Andes.

A mídia batizou o balanço com vários nomes: "O balanço na borda do mundo", e "o balanço da morte" são os mais comuns. Embora pareça pendurar sobre um penhasco perigoso, o balanço fica realmente sobre uma inclinação íngreme, mas numa distância consideravelmente segura.
Mesmo assim, você não vai querer cair dessa coisa!





Pra postar aquela foto perfeita nas redes sociais ;)

_

você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com