Barcelona - A primeira casa de Gaudí é aberta ao público

A primeira casa construída de Gaudí abre ao público pela primeira vez em seus 130 anos de idade.




Construída entre 1883 e 1885, a Casa Vicens foi o primeiro trabalho arquitetônico desenhado pelo famoso catalão Antoni Gaudí. Durante a maior parte dos 130 anos dessa casa em Barcelona, ​​ela serviu de residência privada, mas graças ao MoraBanc, que a comprou em 2014, junto com uma renovação maciça que durou dois anos, o edifício do século XIX  vai se transformar num centro cultural que abrirá em outubro de 2017.

A Casa Vicens foi originalmente encomendada pelo fabricante de azulejos Manuel Vicens i Montaner para ser uma casa de verão, mas foi vendida em 1899 para a família Jover que possuiu a casa por mais de um século. A restauração do lugar começou em abril de 2015, liderada pelos arquitetos José Antonio Martínez Lapeña e Elías Torres, da Martínez Lapeña-Torres Arquitectes, e David García da Daw Office. O novo espaço cultural exibirá muitos dos desenhos originais do artista e hospedará exposições permanentes e rotativas dentro do seu grande interior.

Se você é apaixonado por design e arquitetura, vale conferir as imagens abaixo:















O prédio em si é um exemplo inicial da arquitetura Neomudéjar do arquiteto e é um dos oito locais do Patrimônio Mundial da UNESCO em Barcelona. A Casa Vicens completa a Rota Gaudí, uma série de mais de uma dúzia de edifícios desenhados pelo arquiteto, incluindo a deslumbrante La Sagrada Família


_


você também vai gostar:

Viagem
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com