Em Fortaleza - Cordel Burger

A hamburgueria mais regional da cidade mudou para um espaço mais amplo e cheio de referências ao sertão.



Fica na Av. Viena Weyne, bem em frente ao Lago Jacarey, o Cordel Burger, das sócias Camila Aragão  e Gyselle Nascimento. Inaugurado há um pouco mais de 2 anos num espaço pequeno e escondido numa galeria,  elas resolveram mudar para a avenida, num local amplo e iluminado.

Com todo esse espaço, as meninas capricharam na decoração regional. Por onde você olha tem objetos que remetem à cultura do sertão.  Em alguns dias, a casa traz música regional ao vivo, e elas prometem mais novidades para breve, tudo dentro da temática. 

Tudo lá respira cultura nordestina: desde o nome, que vem da literatura de Cordel, até os itens do cardápio: Lampião, Só o filé, Eita lasqueira e Esgalamido são algum deles. Pra deixar os pratos com uma cara regional, foram criados hambúrgueres de carne de cajú, de carneiro e de carne de sol na manteiga. Mas claro que os tradicionais - que todo mundo ama  -  não poderiam ficar de fora, com muito queijo, carne bovina, bacon <3

E o que eu comi por lá?

Assim que eu cheguei fui de Batata Cordel, coberta de bacon e cheddar, servidos nessa simpática cumbuca.


Em seguida, veio o Cordel Cheese, com 150g de carne, uma boa dose de cream cheese, cebola caramelizada, queijo e molho barbecue. A carne tem bastante sabor e a mistura do molho barbecue com o cream cheese casou bacana.


Em seguida, o meu favorito: o Esgalamido, com duas carnes de 150g cada, alface, tomate, queijo e molho da casa levemente picante. Tudo acompanhado de Doritos. Adoro toppings, mas às vezes é preciso sentir o sabor da carne, e essa é uma boa opção!


Teve limonada de coco (deliciosa) e guaraná Jesus.


E teve muita decoração nordestina!


Comer um hambúrguer e relembrar (ou conhecer) coisas tão típicas da nossa cultura de raiz é uma experiência que diferencia o Cordel Burger. 
Vale a visita.



Cordel Burger

Av. Viena Weyne, 390, Cambeba (em frente ao Lago Jacarey), Fortaleza - CE
Fone: 85 3051.1963 | 99756.0239

Horário de funcionamento

Quar a Seg - das 17:30h às 23h


_


você também vai gostar:

Gastronomia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com