Em Fortaleza - Quintal 55

Um espaço charmoso dentro da Cidade 2000, com entradinhas deliciosas, cervejas especiais e chopp artesanal.



Sabe aqueles lugares que são verdadeiros achados dentro da cidade, que ficam escondidos e são bem charmosos? Não? Pois conheça o Quintal55!
A ideia nasceu como um brechó. Larissa Barbosa, que tem uma relação com a moda, fez da casa de seu pai na Cidade 2000, um espaço para vender roupas usadas, estimulando a moda sustentável.

Sua irmã, Emanuelle Barbosa, que já trabalhava com confeitaria, começou a elaborar pratos e a vender cervejas especiais no quintal da casa, a princípio para os amigos que frequentavam o brechó.  A partir daí, o Quintal55 foi tomando forma. E foi ficando tão bacana, que começou a atrair outros frequentadores.
Marcus Magalhães, marido de Emanuelle,  começou a produzir e vender chopp artesanal por lá.


Tudo foi feito por eles: as paredes, a iluminação, o caramanchão... até a máquina de chopp foi construída por Marcus. Ah, e o brechó ainda existe, fica na parte da frente da casa.

Um local tranquilo e charmoso, daqueles que a gente vai e se sente em casa. O som é uma delícia, o cardápio - bem enxuto - tem entradinhas e pratos regionais com o tempero ensinado pela avó das meninas, mas sempre com um toque da Manu,

E o que eu provei?

De entrada, provei o Combinadim de Tapioca: dadinhos de tapioca crocantes com creme de queijo coalho, crispy de carne de charque com manteiga e picles de cebola roxa caseira. A receita é do  Chef Milton Vasquez, ensinado no curso de boteco. Vou te dizer, já entrou na minha lista de entradas favoritas! O sabor suave do creme de queijo equilibra o salgado do charque e o dadinho dá aquela crocância exata. Vale a pedida!


Em seguida veio Mexidinho, bem tradicional, com arroz, feijão verde, carne de charque, linguiça, bacon, couve e um ovo por cima cobrindo tudo numa panelinha simpática.


Acompanhando tudo isso, teve cerveja! Provei a Cerveja Colorado Indica (600ml), que tem um toque especial da rapadura e acompanha muito bem com pratos fortes como pratos picantes.





O cardápio enxuto, a decoração simpática e a luz intimista, dão ao Quintal55 o tom perfeito para levar os amigos (poucos e bons) ou até surpreender num primeiro encontro.
Vá sem pressa, comece com uma entrada, aprecie as cervejas e peça para conhecer as roupas do brechó :) 

Recomendadíssimo!




Quintal55


Quadra 29 - Cidade 2000
Fone: 85 9 8155.0493


Horário de funcionamento


Qui a Sab - das 18h às 23h


_


você também vai gostar:

Gastronomia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com