Design em Fortaleza: JEF - calçados maculinos

Marca de sapatos para homens se destaca pelo design e acabamento, com criação 100% cearense.



É difícil inovar no setor masculino quando se trata de moda, mas a marca de sapatos JEF está pronta para preencher essa lacuna com suas coleções de DNA cearense e calçados artesanais exclusivos.

A história começou com os irmãos Hugo e Guilherme Quinderé e a paixão deles pelo design. Fundada como uma loja de multimarcas, a vontade de criar era tão grande que logo eles transformaram a marca numa grife de sapatos exclusivos, onde conseguiram juntar perfeitamente artesanato e tecnologia em calçados masculinos. A criação e pilotagem de todas as peças é feita em Fortaleza e os modelos trazem quase sempre uma detalhe a mais, seja na aplicação do couro em tressê ou resgatando os 'mules' para homens com uma nova roupagem.


Para cada peça produzida, os Irmãos Quinderé dedicam uma verdadeira investigação, estudam o comportamento do homem contemporâneo em seus estilos mais distintos “ a maior inspiração vem do estilo de vida desses indivíduos, o que escutam, os lugares que frequentam, como se vestem e suas maiores necessidades” explica Hugo, que junto com seu irmão, é responsável pelo desenvolvimento dos calçados, passando em seguida, para uma segunda parte, o desenho técnico para finalmente ser fabricado, pelas mãos do artesão, que molda a peça como uma verdadeira joia, ofício resgatado pela JEF.


Os sapatos JEF possuem três linhas, a premium, de fabricação artesanal, com o máximo de excelência em cada detalhe, feita em ateliê próprio no Brasil, a linha design com técnica industrial em escala e a linha capsula, que além do visual, se preocupa com a sustentabilidade, reutilizando em sua construção, material de garrafas pet, lona reciclada e até sobras de madeira. “As inovações acontecem desde uma viagem inspiradora até uma conversa com um grupo de amigos, o mundo está mudando e queremos fazer cada vez mais parte dele” diz Guilherme, explicando que o consumidor contemporâneo é um homem urbano e livre, que quer mostrar mais quem ele é, do que o que ele tem.



Como gosto de praticidade, o meu escolhido do dia foi esse modelo "yacht" (foto a seguir) todo feito em couro de maneira artesanal, com duplo acolchoamento e solado de borra anatômica. A dupla camada agarra mais o calçado no pé dando mais segurança, e a cor neutra do couro meio craquelê combina com tudo! É daquelas peças que a gente calça e sai de casa com qualquer roupa.


Hoje a marca possui seis lojas em Ceará e Pernambuco e está em plena expansão. Conta hoje com a colaboração de 73 funcionários e lança por coleção, 180 modelos de sapatos que tem como grande diferencial, a fabricação e o design, a matéria prima principal é o couro legítimo e certificado, como a pelica, mestiço e vacum, dispensando quaisquer matérias sintéticos, os solados de borracha anatômica e palmilha inteligente, que “possuem memória” e voltam ao seu formato original, proporcionam ainda mais conforto.



Com design e acabamento impecáveis, os calçados da JEF prometem conquistar os homens que buscam um toque de estilo em todas as ocasiões: desde uma reunião de trabalho, como o clássico “monk” até uma “alpargata” para relaxar no final do dia.

Recomendo!




JEF 

Fone: 85 98222.6644


_


você também vai gostar:

Fortaleza
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos apaixonados por locais, sabores, aromas, formas e cores.

Tem alguma crítica ou sugestão? Algo que queira falar para a equipe do Confesso que Fui?

Manda um e-mail que responderemos assim que possível!


confessoquefui@outlook.com